A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) abriu inscrições para o Programa de Estágio 2026, com mais de 50 vagas destinadas a estudantes de cursos técnicos e de nível superior. O período de inscrição segue até o dia 28 de janeiro, por meio da plataforma oficial do programa.
As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Itapissuma (PE), Alumínio (SP), Araçariguama (SP), Nova Odessa (SP) e São Paulo (SP). As vagas de nível técnico são exclusivas para a unidade de Itapissuma, em Pernambuco, contemplando estudantes dos cursos de Automação, Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica e Mecânica.
Para o nível superior, as vagas estão disponíveis em todas as localidades e abrangem áreas administrativas, humanas, saúde, engenharias e tecnologia da informação. Entre os cursos contemplados estão Administração, Direito, Psicologia, Enfermagem, Marketing, diversas engenharias e áreas de TI, como Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Software.
O processo seletivo será realizado de forma totalmente on-line, incluindo avaliações digitais, testes comportamentais, entrevistas e dinâmicas conduzidas pelo time de Pessoas & Digital e gestores da companhia.
Os estudantes selecionados terão início previsto em abril de 2026, com direito a bolsa-auxílio e benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação, refeição e transporte. O programa também oferece oficinas de desenvolvimento profissional e integração às áreas da empresa.
A iniciativa busca promover o desenvolvimento profissional e a diversidade, priorizando a inclusão de mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.
Fundada em 1955, a CBA atua de forma integrada na cadeia do alumínio, com foco em sustentabilidade, economia circular e produção de baixo carbono, sendo uma das principais referências do setor no Brasil.
Com informação da Assessoria e imagem de Divulgação/ Programa de Estágios CBA