A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu posse, nesta segunda-feira (9), a 145 novos servidores aprovados no concurso público realizado em 2024. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), em Piedade, e marcou a entrada oficial dos profissionais nas secretarias municipais de Educação e Saúde.
O prefeito Mano Medeiros participou do evento e destacou o compromisso da gestão com a valorização do serviço público e a melhoria contínua dos serviços essenciais. “Hoje é um dia de celebração e de fortalecimento da nossa rede de serviços. Cada servidor que toma posse aqui representa um avanço na construção de uma cidade mais justa e com mais qualidade no atendimento ao cidadão”, declarou o gestor.
A maioria dos nomeados, 122 ao todo, vai reforçar a área da Educação. Entre os convocados, 82 são para o cargo de Professor I, que abrange a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental. Outros 37 assumem como Professor II, atuando nos anos finais do fundamental. Também foram nomeados servidores para funções administrativas na pasta.
Na Saúde, 23 profissionais foram empossados. Entre os cargos estão Cirurgiões-Dentistas, Educador Físico, Enfermeiros (incluindo do SAMU), Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Saúde Bucal, além de Médicos Psiquiatras Infantis e Generalistas.
Presente na cerimônia, a primeira-dama Andréa Medeiros deu boas-vindas aos novos servidores. “Nós desejamos boas-vindas para vocês, que sejam muito bem acolhidos pela nossa equipe e saibam que podem contar comigo e com o prefeito Mano sempre”, afirmou.
Durante a solenidade, o médico Pedro Inário, empossado como Médico Generalista, emocionou-se ao agradecer a oportunidade. “Esse é o dia mais feliz da minha vida. Só tenho a agradecer a Deus, à minha família e à gestão municipal por todo esse cuidado. Agora é trabalhar para ajudar a população”, disse. Ele destacou ainda a felicidade de, futuramente, poder atuar ao lado da mãe, servidora do município há 10 anos.
A nomeação dos aprovados faz parte da política da atual gestão de ampliar e qualificar os serviços públicos, especialmente nas áreas mais sensíveis à população: educação e saúde.
Com informação da Assessoria e imagem de Leandro de Santana/ Divulgação