Sesc divulga selecionados da III Mostra Inhumas de Cinema – Janelas Agreste 2025

O Centro Cultural Sesc Garanhuns divulgou a lista dos filmes selecionados para a III Mostra Inhumas de Cinema – Janelas Agreste 2025. O evento, um dos principais do interior de Pernambuco, será realizado de 8 a 11 de outubro, dentro da programação do Festival de Economia Criativa Inhumas, promovido pelo HUB PE Criativo.


As exibições acontecerão na Sala CineJardim e terão entrada gratuita para o público. Ao todo, 15 produções foram selecionadas entre pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas sediadas em cidades do Agreste Setentrional, Central ou Meridional.

Entre os trabalhos escolhidos estão filmes de diferentes gêneros e formatos, incluindo documentário, ficção, filme-ensaio, filme experimental, animação, videoarte, videoclipe, videodança, videopoema e websérie. Para participar, as produções precisavam ter sido finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2023.

A comissão curatorial foi composta por Caricia Nomy, Clóvis Teodorico e Alexandre Taquary, responsáveis por avaliar a qualidade técnica e artística dos trabalhos.

“Um dos objetivos da Mostra é valorizar artistas que tão bem retratam a realidade do Agreste pernambucano, através de seus filmes e documentários. São profissionais que sabem, como ninguém, mostrar ao mundo uma região tão rica em belezas naturais e repleta de pessoas acolhedoras. Estamos certos de que a Mostra Inhumas de Cinema vai revelar grandes cineastas”, afirma Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

Os filmes selecionados são: Astra e Lume – Além da Coroa (Noah Yael Lourenço, Garanhuns), Aurorinha e o Maracá em Caruaru (Túlio Beat, Caruaru), Cidade em Cinzas (Nivaldo Carvalho, Garanhuns), Conexão (Julie Ketlem, Caruaru), Costureiras no Online (Rafa Montteiro e Mayara Bezerra, Santa Cruz do Capibaribe), Eu queria que todo dia fosse Carnaval (Ivson Renato, Bezerros), Já comeu Jatobá? (Danielle Jansen, Garanhuns), Lá Fora (Louise Farias, Caruaru), O Alto dos Mouras, das Louceiras, dos Mestres do Barro (Rosangela Araújo, Caruaru), Onde Cabe em Nós (Ana Carolina, Caruaru), O Carnaval é de Pelé (Daniele Leite e Lucas Santos, Caruaru), Quando em Tuas Veias (Roberta Laleska e Felipe Espíndola, Garanhuns), Samba de Coco Santa Luzia (Gisele Teixeira e Alexandre Teixeira, Caetés), Sinesio de Magana a Santa Cruz (Yngrid Souza, Santa Cruz do Capibaribe) e Território de Cura (Andrezza Tavares e Rafaela Barros, Garanhuns).

O Sesc, fundado em 1947, é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atua em todo o estado de Pernambuco, oferecendo atividades culturais, educacionais, de lazer, assistência e saúde, muitas delas gratuitas ou a preços populares.

A III Mostra Inhumas de Cinema – Janelas Agreste 2025 representa mais uma oportunidade de difundir a produção audiovisual do interior do estado e valorizar os talentos locais, promovendo a cultura e o cinema pernambucano para um público cada vez maior.

Serviço:
III Mostra Inhumas de Cinema – Janelas Agreste 2025
Data: 8 a 11 de outubro
Local: Centro Cultural Sesc Garanhuns – Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro
Entrada: gratuita
Informações: (87) 3762-3154 (Whatsapp)

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima