Semana Fashion Revolution promove atividades gratuitas em Pernambuco

A Semana Fashion Revolution, movimento global que propõe uma transformação na indústria da moda com foco em justiça social e sustentabilidade, chega a Pernambuco com uma programação diversificada de atividades gratuitas. Organizada pelo NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco), a iniciativa começou em Olinda, nesta última terça-feira (dia 22 de abril), e em Caruaru, na próxima quinta (dia 24 de abril), reunindo profissionais da moda, empreendedores e o público geral em debates e oficinas sobre a sustentabilidade no setor.


O tema deste ano, “Pense Global, Aja Local: Quem é o Brasil na Revolução da Moda?”, convida os participantes a refletirem sobre as questões e soluções mais urgentes da indústria brasileira. A campanha aborda aspectos como direitos trabalhistas, saberes locais e os desafios da emergência climática no contexto da moda. Segundo Fernando Simões, gerente de Inovação do NTCPE, a Semana é um convite para repensar os modelos convencionais da moda e impulsionar mudanças em direção a um sistema mais inclusivo e sustentável.

Em Olinda, as atividades começaram às 10h com a oficina “Moda Sustentável na Prática: os desafios de uma pequena marca”, ministrada por Tarcísio Gomes. Paralelamente, aconteceu o bate-papo “Empreendedorismo rima com protagonismo: pela visibilidade das mulheres na moda”, com participação de especialistas como Eloá Galvão e Nilza Lima. A programação ainda incluiu a roda de conversa “Entre fibras, brilhos e texturas: o manifesto é ACESSÓRIO!”, que reuniu mulheres do universo da moda, e a oficina Transform(Ação), de Aucilene Santana.

Já em Caruaru as atividades iniciam nesta quinta (24), às 15h, no NTCPE (Av. Visconde de Inhaúma, 107 – Maurício de Nassau) com a mesa redonda “Como as confecções se sustentam sendo sustentáveis: A sustentabilidade sob a perspectiva da indústria do vestuário”, abordando os desafios e soluções de sustentabilidade na indústria local.

As ações têm entrada gratuita e são uma oportunidade para quem deseja entender melhor como a moda pode ser transformada para um modelo mais ético e sustentável. As inscrições e mais detalhes estão disponíveis no perfil oficial do NTCPE no Instagram (@marcopemodantcpe).

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima