O Partido Progressistas oficializou, nesta semana, a pré-candidatura de Thierry Cupertino à Assembleia Legislativa de Pernambuco. O anúncio foi feito durante uma reunião em Brasília, que contou com a presença do presidente estadual da sigla, o deputado federal Eduardo da Fonte, do deputado federal e segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte, e do prefeito do município de Moreno, Edmilson Cupertino, pai do pré-candidato.
Atualmente secretário de Governo da Prefeitura de Moreno, Thierry é considerado uma liderança jovem em ascensão na política pernambucana. Com atuação marcada pela articulação política, proximidade com a população e diálogo com diferentes setores, ele tem se destacado na administração municipal. A gestão do prefeito Edmilson Cupertino, da qual Thierry faz parte, apresenta altos índices de aprovação, o que fortalece ainda mais sua projeção no cenário eleitoral.
Durante o encontro, Eduardo da Fonte ressaltou a importância da renovação dos quadros políticos e destacou o papel da juventude na construção de uma política mais eficaz e representativa. “É um momento importante, de renovação, onde a juventude tem papel fundamental para fortalecer ainda mais o trabalho que realizamos em Pernambuco. Thierry tem preparo, tem serviço prestado e conta com o nosso total apoio para representar o povo na Assembleia Legislativa”, afirmou.
O apoio da cúpula do partido é visto como um reforço estratégico para consolidar a pré-candidatura de Thierry, especialmente na Região Metropolitana do Recife, onde o Progressistas busca ampliar sua representatividade.
Thierry Cupertino agradeceu a confiança do partido e reiterou seu compromisso com a população. “Estou bastante empolgado com esse novo desafio e pronto para lutar pelos interesses do povo pernambucano, em especial da cidade de Moreno. Ao lado do deputado Lula da Fonte, do deputado Eduardo da Fonte e com a liderança do prefeito Edmilson Cupertino, vamos continuar trabalhando por uma política mais próxima, eficiente e transformadora”, declarou.
Além do Progressistas, Thierry também conta com o apoio da Federação União Progressista, que reúne o Progressistas e o União Brasil em Pernambuco, e é presidida no estado por Eduardo da Fonte. A federação pretende fortalecer nomes com perfil jovem e atuante, mirando as eleições de 2026 com uma base sólida de candidaturas ligadas diretamente aos municípios.
A movimentação política reforça a estratégia do partido de apostar em lideranças emergentes com base consolidada e alinhamento com as pautas da legenda. Com o apoio da família, de lideranças partidárias e de uma gestão municipal bem avaliada, Thierry se posiciona como um dos nomes promissores da nova geração política do estado.
Com informação da Assessoria e imagem de Divulgação/ Eduardo Losada