“Planeta no Limite” alerta sobre mudanças climáticas em experiência no Recife

Em alusão à Semana do Meio Ambiente e ao movimento Junho Verde, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) inaugurou, nesta quarta-feira (5), a instalação sensorial “Planeta no Limite – Emergência Climática”, em sua sede, no bairro de Santo Amaro, no Recife. A atração é gratuita e estará aberta ao público até o dia 30 de junho, com visitas mediante agendamento pelo telefone (81) 99488-5059.


O túnel imersivo propõe uma experiência sensorial que estimula a reflexão sobre os impactos reais da crise climática. Com três ambientes temáticos – Fogo (calor extremo e queimadas), Água (enchentes e degelo) e Reflexão – o espaço utiliza luzes, sons e aromas para envolver os visitantes em uma vivência marcante. Na última etapa, espelhos e mensagens reforçam a responsabilidade individual na preservação ambiental.

“Não é só uma visita. É um alerta para mudança de comportamento diante da emergência ambiental que enfrentamos”, destaca Douglas Balduíno, diretor de Engenharia e Sustentabilidade da Compesa.

Além da instalação, a sede da empresa recebe uma programação paralela que inclui feira agroecológica, exposição sobre reflorestamento e água, quiz ambiental com distribuição de mudas e apresentações culturais. As ações são direcionadas ao público interno e visitantes.

Simultaneamente, a Compesa promove o projeto itinerante “Compesa na Estrada”, que leva educação ambiental ao interior do estado. Até 6 de junho, a carreta do projeto está estacionada na Estação Ferroviária de Caruaru, oferecendo oficinas, jogos e experiências em realidade virtual. De 11 a 15 de junho, o projeto chega ao Parque da Jaqueira, no Recife.

As iniciativas integram os esforços da Compesa para sensibilizar a população sobre as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade.

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima