NTCPE impulsiona polo de confecções do Agreste com produção de fardamentos

O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) disponibilizou fichas técnicas que servirão de base para a produção do fardamento escolar da rede estadual de ensino de Pernambuco. A faz iniciativa parte do programa PE Produz Polo de Confecções, instituído pela governadora Raquel Lyra por meio da Lei nº 18.531, sancionada em 3 de maio de 2024. O programa tem como objetivo fortalecer as indústrias têxteis do Agreste pernambucano, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inclusão econômica.


As fichas técnicas detalham as especificações de cada peça do uniforme, como camisas, bermudas, shorts-saias e modelos infantis e para empreendimentos. Informações como modelagem, composição de tecidos, padrões de estamparia, aviamentos, etiquetas e embalagens são propostas para garantir que os produtos atendam às normas no edital de licitação.

As micro e pequenas empresas interessadas em participar devem se credenciar no edital, que está disponível no site do NTCPE ( www .ntcpe .org .br ). O processo exige envio de documentação para o e-mail credenciamento .fardamento @sad .pe .gov .br , sendo comprovante de habilitação para se tornarem fornecedores do Estado.

Pedro Miranda, diretor-presidente do NTCPE, destacou os esforços do Núcleo para capacitar empresas da região, oferecendo cursos, consultorias e acesso a profissionais especializados. “O NTCPE tem atuado para preparar as empresas do Polo do Agreste para aproveitarem oportunidades como esta, fortalecendo a economia local e aumentando a competitividade do setor”, afirmou.

O programa busca fomentar o desenvolvimento das regiões Agreste Central e Setentrional, promovendo a formalização das fábricas e incentivando a inclusão nas compras governamentais. Além de reduzir as desigualdades regionais, a iniciativa visa expandir a presença das indústrias têxteis no mercado nacional e internacional.

Com sede em Olinda e Caruaru, o NTCPE atua como um elo entre governo, academia e indústria, promovendo inovação e integração no setor de moda e confecção. A entidade também é responsável por Marco Pernambucano da Moda, um espaço de fomento ao design e à competitividade industrial do Estado.

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima