No próximo dia 18 de outubro, a partir das 18h, a Livraria Jaqueira do Recife Antigo será palco de um evento especial com a presença de Monja Coen Roshi, uma das figuras mais importantes do Zen-Budismo no Brasil. A escritora e missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen-Budismo fará um bate-papo aberto ao público e, em seguida, uma sessão de autógrafos de seu mais recente livro: *”Em cada instante nascemos e morremos bilhões de vezes”*.
Monja Coen é a primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, criada em 2001 em São Paulo. Desde que foi ordenada monja em 1983, Coen tem dedicado sua vida à disseminação dos ensinamentos budistas, tendo passado 12 anos no Japão para aprimorar sua prática e estudos. Ao retornar ao Brasil em 1995, ela se tornou uma referência não apenas no campo espiritual, mas também no desenvolvimento pessoal e na busca por uma vida mais consciente e plena. Com mais de 20 obras publicadas e 1 milhão de livros vendidos, a monja conquistou um público fiel e crescente.
A palestra e a sessão de autógrafos prometem ser momentos de reflexão e aprofundamento. O novo livro de Monja Coen traz a proposta de uma jornada de autoconhecimento, onde os ensinamentos zen podem ajudar a lidar com os desafios cotidianos. Suas palestras são amplamente elogiadas pela abordagem prática e acessível de temas complexos, como a impermanência e o ciclo constante de renascimento e transformação.
O evento será realizado no auditório da Livraria Jaqueira, que possui capacidade para 130 pessoas. Dado o prestígio da convidada, a recomendação é chegar cedo para garantir lugar. Além de ser uma oportunidade de aprender com uma mestre do zen-budismo, o público pernambucano poderá sair do evento com uma obra autografada.
A Livraria Jaqueira está localizada na Rua Madre de Deus, 110, no Recife Antigo, um local de fácil acesso e grande relevância cultural para a cidade.
* Com informação e imagem de Assessoria