Michele Collins assume gestão da Arena Pernambuco com foco na inclusão social

A deputada federal suplente Missionária Michele Collins (PP) tomou posse, nesta segunda-feira (24), como nova diretora-presidente da Arena Pernambuco. A nomeação foi feita pela governadora Raquel Lyra (PSDB), e a cerimônia ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Collins assume a gestão do equipamento com o compromisso de ampliar sua utilização para além dos eventos esportivos e culturais, destacando a inclusão social como prioridade.


“Me sinto feliz pela confiança da governadora Raquel e do meu partido, o Progressistas, nesse momento. Chegamos com muita vontade de trabalhar e fazer diferente”, declarou a nova gestora.

Com experiência na área administrativa e na defesa dos direitos humanos, Collins pretende transformar a Arena em um centro de inclusão para pessoas com autismo, síndrome de Down e outras deficiências, além de famílias atípicas. “Esse é um equipamento que pode ser utilizado para diversos setores da sociedade, mas queremos que seja um espaço inovador, que cuide das pessoas. Tenho certeza de que será o maior Centro de Inclusão do país”, afirmou.

O parlamentar tem um histórico de atuação na área social, especialmente na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, das comunidades terapêuticas e na formulação de políticas públicas para prevenção e tratamento de dependência química. Como vereadora do Recife, foi autora de mais de 500 projetos de lei, com 80 deles transformados em legislação municipal. Na Câmara Federal, apresentou mais de 120 proposições em benefício da população.

Michele Collins também já presidiu a Comissão de Direitos Humanos, criando subcomissões específicas para pessoas com deficiência, doenças raras e autismo. Além disso, integrou a Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e Políticas de Drogas, acumulando experiência no desenvolvimento de iniciativas específicas para grupos em situação de vulnerabilidade.

Com essa nova missão à frente da Arena Pernambuco, a expectativa é de que o espaço passe a abrigar projetos que combinem esporte, cultura e inclusão social, alinhados à proposta de ampliação do impacto do equipamento na sociedade.

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima