Livraria do Jardim movimenta programação variada e autores pernambucanos na Fliporto

Entre os dias 14 e 17 de novembro, a cidade de Olinda sediará mais uma edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco, a Fliporto, que transforma o local em um palco de literatura e arte. A programação, gratuita e voltada para todas as idades, conta este ano com a estreia da Livraria do Jardim, localizada na Boa Vista, como livraria oficial do evento, trazendo um espaço especial com atividades diversas, como palestras, saraus, exposições, lançamentos e vendas de livros.

Segundo Carolina Tavares, diretora de Marketing da Livraria do Jardim, mais de 1200 títulos estarão disponíveis no evento, com destaque para autores pernambucanos. “Exaltamos a nossa literatura como forma de mostrar a importância de nossas raízes para o público”, comenta Carolina, ressaltando a importância de incentivar a leitura de autores locais. Logo no dia 14, às 19h, o escritor Raimundo Carrero, um dos homenageados da edição, realiza uma sessão de autógrafos e palestra, em que abordará a relevância da Fliporto para a literatura brasileira e o incentivo a novos autores.

A programação do espaço da Livraria na Fliporto continua no dia 15, com lançamentos e sessões de autógrafos de obras como “Face a Face” de Rose Oliveira e “Luiz Gonzaga 110 anos” de Paulo Wanderley, seguidos de títulos de Tito Leite e Jessier Quirino. No dia 16, as atividades começam com uma leitura mediada para crianças pela professora Cris, e se estendem até o fim da tarde, com destaque para o pocket show e recital da cantora e escritora Kelly Rosa, interpretando poemas de Rogaciano Leite. O autor João Morgado encerra o dia com o lançamento de seu “Livro do Império”.

No domingo, último dia de Fliporto, autores como Carlos Seixas e Saulo Verissimo participam de sessões de autógrafos, enquanto Odaílta Alves e Ronaldo Correia de Brito também marcam presença com suas publicações. O encerramento da participação da Livraria do Jardim ficará a cargo do escritor e curador do evento, Antônio Campos, que autografa seu livro “Resistir na área das incertezas”.

Campos destaca que, além das atividades literárias, Olinda se torna um grande circuito cultural com o “Olinda das Artes”, evento que conta com a abertura de mais de 50 ateliês para o público. O espaço conta ainda com uma praça de alimentação, oferecendo opções de restaurantes, cafeteria e cervejaria locais, proporcionando uma experiência completa aos visitantes da Fliporto.

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima