Uma programação especial aguarda os pequenos curiosos por música neste sábado (18), no Centro Cultural Marcos Hacker de Melo (MHM), em Boa Viagem. A partir das 15h, o espaço realiza a oficina “Caça ao Tesouro Musical”, uma experiência interativa que promete encantar crianças de 5 a 12 anos com descobertas sonoras, diversão e aprendizado.
Com duração de uma hora, a atividade foi pensada para despertar o interesse dos participantes pela história da música e pela engenhosidade das máquinas musicais — equipamentos que marcaram a evolução da arte sonora entre os séculos 19 e 20. Durante o encontro, as crianças vão conhecer de perto instrumentos mecânicos e raridades do acervo do MHM, que conta com 34 equipamentos históricos em exposição permanente, sendo o mais antigo datado de 1850.
Além de explorar o acervo, os pequenos aventureiros serão convidados a participar de uma dinâmica em formato de caça ao tesouro, em que cada pista revela curiosidades sobre os diferentes sons e mecanismos que precederam os instrumentos modernos. A proposta é unir aprendizado e brincadeira, despertando a curiosidade científica e artística das novas gerações.
A oficina integra a programação infantil do centro cultural, que vem ampliando suas ações voltadas à formação de público e ao acesso à cultura. Os ingressos já estão disponíveis no site Ticket Mais e também podem ser adquiridos na bilheteria do MHM, localizado na Avenida Domingos Ferreira, esquina com a Rua Tenente João Cícero, nº 258, em Boa Viagem.
O Centro Cultural Marcos Hacker de Melo é uma iniciativa do Instituto MHM, organização da sociedade civil fundada em 2021 por Cida Hacker de Melo. Sem fins lucrativos, o instituto atua na promoção da educação de qualidade e no desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes. Atualmente, está presente nos municípios de Gameleira, Barreiros e Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, alcançando mais de 4 mil estudantes e 250 educadores com programas voltados ao fortalecimento de competências emocionais, cidadania, pertencimento e protagonismo juvenil.
Com a “Caça ao Tesouro Musical”, o Instituto reforça sua missão de conectar arte, educação e tecnologia em experiências transformadoras para o público infantil.
Com informação da Assessoria e imagem de Fhox Mídia.