Festival Pernambuco Meu País se despede do Sertão com programação grandiosa em Arcoverde

O Festival Pernambuco Meu País encerra sua passagem pelo Sertão neste fim de semana, com uma intensa agenda em Arcoverde, cidade reconhecida como um dos maiores polos culturais da região. Entre sexta (29) e domingo (31), o público poderá conferir mais de 140 ações artísticas em 17 polos espalhados pela cidade, com shows, espetáculos e manifestações da cultura popular.


A programação reúne nomes consagrados da música nacional, como Seu Jorge, Mart’nália, Maneva e Wiu, além de grandes representantes pernambucanos, entre eles Nação Zumbi, Mestre Ambrósio, Quinteto Violado e Petrúcio Amorim. Um dos momentos mais aguardados será o projeto Dominguinho, comandado por João Gomes, Mestrinho e Jota Pê, que promete emocionar o público com clássicos do forró.

O festival começa ainda na quinta (28), com a chegada da Trupe Pernambuco Meu País, que tomará as ruas com cortejo de artistas de circo, música, poesia e teatro, convocando a cidade para os dias de festa. Na Estação da Cultura, o Palco Pernambuco Meu País receberá shows e o espetáculo de abertura que celebra a diversidade cultural do Estado, com direção coreográfica de Maria Paula Costa Rêgo e trilha de Maciel Salu.

Entre as atrações, destacam-se os cortejos com maracatus, bois, caboclinhos, afoxés e ursos, além do espaço País das Culturas Populares, montado na Praça Virgínia Guerra. O público também terá acesso a polos temáticos de circo, artes cênicas, música, economia criativa, gastronomia e artes visuais.

Além da parte artística, o festival contará com o Rede PE, oferecendo serviços e orientações de secretarias estaduais nas áreas de agricultura, empreendedorismo, juventude, meio ambiente e outras.

Para a secretária de Cultura, Cacau de Paula, Arcoverde encerra o ciclo sertanejo com entusiasmo: “A cidade trará sua força cultural local, mas também abrirá espaço para manifestações de todo o Estado e do Brasil”. Já a presidente da Fundarpe, Renata Borba, ressalta a representatividade da cidade: “O festival reforça a cultura arcoverdense e promove intercâmbios com outras expressões culturais”.

O Festival Pernambuco Meu País é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secult-PE, Fundarpe e Empetur, em parceria com os municípios-sede. A iniciativa valoriza a diversidade cultural, fortalece a economia criativa, estimula o turismo e garante acesso democrático à arte.

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima