Festival OLAR promove Oficina de Elaboração de Projetos Audiovisuais com inscrições gratuitas

Com sua segunda edição marcada para novembro de 2024, o Festival do Observatório Latino-Americano de Realizadoras (OLAR 2) está com inscrições abertas para a oficina “Inscrever é Reescrever”, voltada para realizadores audiovisuais pernambucanos, especialmente os do interior. A formação busca fortalecer projetos para que possam competir com mais força em editais. As inscrições, gratuitas, estão disponíveis até 10 de outubro no site realizadoraslatinas.com.

A oficina será realizada presencialmente na cidade de Carpina, Zona da Mata de Pernambuco, nos dias 1, 2 e 3 de novembro, em paralelo à programação do festival. Segundo as cineastas Cíntia Lima e Lílian de Alcântara, ministrantes da oficina, “Pernambuco tem destaque nacional na produção de cinema, mas os recursos estão concentrados na Região Metropolitana do Recife (RMR). Queremos oferecer mais ferramentas para os realizadores do interior”.

Com uma carga horária de 8 horas, a oficina foca em produção executiva, projeto de curta-metragem e difusão cinematográfica. Além de desenvolver habilidades técnicas, os participantes terão contato com referências cinematográficas negras, indígenas e latino-americanas. Serão selecionados seis projetos, e os candidatos devem ser maiores de 18 anos, residentes em Pernambuco, com experiência comprovada na área e apresentar uma sinopse ou justificativa de projeto audiovisual.

Três bolsas serão oferecidas para cobrir custos de transporte, alimentação e hospedagem para residentes da Zona da Mata, Agreste e Sertão pernambucanos. O objetivo é facilitar a participação de realizadores dessas regiões, promovendo sua inserção no mercado audiovisual local e latino-americano. O festival OLAR, que ocorrerá de 1 a 4 de novembro, contará com exibições de filmes de toda a América Latina e Caribe, tanto presencialmente em Carpina quanto online.

 

* Com informação e imagem de Assessoria
 

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima