Evento em Recife discute impacto da primeira infância na economia do Nordeste

Nesta quinta-feira (7), o Instituto Pipa, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), realiza no Recife o simpósio “Aliança pela primeira infância – Ano 1”, primeiro evento anual da organização com foco em promover o desenvolvimento econômico e social da região a partir do investimento nos primeiros anos de vida das crianças. O encontro, que ocorre das 14h às 17h no Auditório da Sudene, em Boa Viagem, será fechado ao público e receberá convidados, como doadores, empresários, autoridades e especialistas da área de primeira infância.


O evento visa criar um pacto entre diferentes setores para debater a importância do apoio ao desenvolvimento infantil como ferramenta para a transformação social e econômica do Nordeste. Entre os participantes da mesa-redonda, estão figuras importantes como Rogério Morais, diretor executivo do Instituto Pipa; Danilo Cabral, superintendente da Sudene; Isabella de Roldão, vice-prefeita do Recife; Pedro Moura, fundador e conselheiro do Grupo Viana e Moura; Marcos Holanda, presidente do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção; e Jailson Correia, médico pediatra e professor de doenças infecciosas.

Os debates se concentrarão na formulação de estratégias de colaboração intersetorial e em ações práticas que possam transformar a realidade da infância na região, com foco em garantir condições que incentivem o desenvolvimento sustentável. A ideia é construir uma visão conjunta entre governo, iniciativa privada e entidades do terceiro setor para criar políticas que impactem positivamente o futuro das crianças nordestinas.

Além das discussões, será assinada uma carta de intenção entre o Instituto Pipa e a Sudene, simbolizando um compromisso mútuo com iniciativas sociais voltadas à primeira infância. A assinatura do documento busca solidificar parcerias e atrair investimentos que possam estimular projetos de impacto na região.

Ao fim do evento, o Instituto Pipa espera mobilizar não apenas os presentes, mas inspirar novas ações de outros setores que busquem transformar o Nordeste por meio do desenvolvimento integral das crianças em seus primeiros anos de vida.

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima