Direitos Humanos é destaque de debate no TVDH desta segunda-feira (09.12)

O programa TV Direitos Humanos (TVDH) desta segunda-feira traz o tema “Os Direitos Humanos no mundo hoje”, com exibição a partir das 13h30 na TV Pernambuco (TVPE) e às 21h15 na TV dos Trabalhadores (TVT). A atração, que promove discussões sobre cidadania e justiça social, é uma produção colaborativa entre estudantes, professores e organizações da sociedade civil.


Nesta edição, o jornalista e cientista político Juliano Domingues conversa com os especialistas Wagner Arandas, professor de direito e mestre em Ciências Jurídicas, e Manoel Moraes, advogado e cientista político, sobre os desafios e avanços dos direitos humanos no cenário global.

A pauta inclui uma reportagem de Cecília Belo, que aborda a transição geracional na militância por um mundo mais justo, e a interação com o público no quadro Fala Povo, conduzido por Bianca Santos, que foi às ruas para perguntar: “Quando você ouve falar em direitos humanos, o que vem à cabeça?”. No segmento Educar para os #DireitosHumanos, Camila Deschamps responde a perguntas enviadas pelos telespectadores.

O programa pode ser assistido na TVPE, disponível no Recife e Região Metropolitana pelo canal 46.1, em Caruaru pelo 12.1, e em Petrolina pelo 13.1. Na TVT, o canal 44.1 exibe o conteúdo para a Grande São Paulo, com reprise às terças-feiras, às 16h. A transmissão online ocorre nos sites tvpernambuco.pe.gov.br e tvt.org.br.

Para quem deseja rever os programas, os episódios estão disponíveis nos canais do YouTube da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara e do curso de Jornalismo da Unicap. Um diferencial do TVDH é a inclusão, com intérpretes de Libras em todas as edições, como Sandra Rosa, da Unicap, nesta ocasião.

O TVDH é uma iniciativa da Cátedra Unesco/Unicap, realizado pelos estudantes do Projeto de Extensão EducomDH – Educomunicação e Direitos Humanos na Mídia, em parceria com entidades como o Cendhec, o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), o MST-PE e o Centro das Mulheres do Cabo (CMC). A produção é coordenada por Aline Grego, com direção de Andrea Trigueiro.

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima