Coren-PE inaugura novas subseções na Mata Sul e no Sertão de Pernambuco

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) realiza a inauguração de duas novas subseções na última quinta (24) e nesta sexta-feira (25), ampliando o acesso a serviços administrativos para mais de 15 mil profissionais de enfermagem. As unidades estão localizadas em Palmares, na Zona da Mata Sul, e em Ouricuri, no Sertão pernambucano.

A primeira inauguração será em Ouricuri, a 438 km do Recife, onde mais de 4,9 mil profissionais de enfermagem que atuam em 11 municípios da 4ª Geres serão beneficiados. A nova subseção, situada na Av. Fernando Bezerra, nº 1103, Centro, facilitará a resolução de questões como registro profissional, emissão de carteiras e atualização cadastral. Com isso, os profissionais poderão realizar esses serviços sem precisar se deslocar para outras cidades, reduzindo custos e tempo.

Já na sexta-feira (25), Palmares, localizada a 122 km da capital, também receberá uma nova subseção do Coren-PE. A unidade atenderá profissionais que atuam no município e em outras 21 cidades da 3ª Gerência Regional de Saúde (GERES), impactando mais de 10 mil profissionais. O espaço será instalado na Av. Visconde do Rio Branco, nº 1569, no bairro de São Sebastião.

“Essas inaugurações atendem a uma demanda da categoria e sempre foram um dos grandes objetivos da nossa gestão. Com as novas unidades, a realização de inscrição de novos profissionais e a renovação de carteiras serão mais rápidas, o que facilitará a vida dos profissionais de enfermagem”, afirmou o presidente do Coren-PE, Dr. Gilmar Júnior.

A abertura das subseções também reforça a atuação de fiscalização do Coren-PE, garantindo uma prática ética e segura na profissão, além de contribuir para a valorização dos profissionais locais e para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

Com as novas inaugurações, o Coren-PE expande seu atendimento, somando agora sete unidades, incluindo a sede no Recife e as subseções de Caruaru, Limoeiro, Petrolina, Serra Talhada e Garanhuns. Os dados mais recentes do Conselho Federal de Enfermagem indicam que Pernambuco possui mais de 150 mil profissionais de enfermagem registrados, incluindo auxiliares, técnicos e enfermeiros.

A expectativa é que essas novas unidades proporcionem maior agilidade nos serviços e atendam a demanda crescente dos profissionais, fortalecendo a estrutura de apoio à enfermagem em Pernambuco e promovendo um atendimento mais próximo e eficiente.

 

* Com informação e imagem de Assessoria
 

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima