O Mercado Cultural Casa Rosa, em Caruaru, firmou-se como um dos polos mais prestigiados do São João 2025. Entre os dias 10 de maio e 24 de junho, o espaço recebeu mais de 50 atrações musicais e atraiu, segundo dados da Polícia Militar, uma média de 2.500 pessoas por dia. Localizada no coração da tradicional feira da cidade, a Casa Rosa se destaca por oferecer uma programação cem por cento dedicada ao forró, em suas mais diversas vertentes, sempre com artistas da região.
Entregue à população em 2022 como parte da requalificação do antigo matadouro municipal, a Casa Rosa é fruto de um projeto iniciado pela então prefeita Raquel Lyra, hoje governadora do Estado. Desde então, o local se consolidou como um centro de convivência que reúne cultura, lazer e gastronomia, com 12 bares e restaurantes, além de espaço kids.
Dando continuidade ao projeto, o atual prefeito Rodrigo Pinheiro investiu na ampliação da infraestrutura do espaço, com destaque para o sistema de refrigeração, que agora garante mais conforto aos frequentadores. “A Casa Rosa já está consolidada como um importante equipamento turístico da nossa cidade e precisa oferecer infraestrutura adequada aos milhares de visitantes que prestigiam o espaço”, destacou o gestor.
O sucesso da iniciativa reflete também na economia local, promovendo renda para comerciantes e fortalecendo a cena musical do interior pernambucano. E as comemorações ainda não terminaram. Neste fim de semana, em homenagem ao Dia de São Pedro, a Casa Rosa prepara sua última rodada de apresentações, com expectativa de novo recorde de público.
No sábado (28), sobem ao palco Trio Pedrinho do Acordeon (12h), Ricarte e Rivaldo (14h) e Marcão Noventta (16h). No domingo (29), se apresentam Pereira do Acordeon (12h), Luiz Adriano (14h) e o grupo Faringes da Paixão (16h), encerrando a temporada com muito forró e tradição.
Com informação da Assessoria e imagem de Divulgação/ Flávia Tavares