Casa da Trabalhadora completa um ano com programação especial para mulheres

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), celebra nesta quarta-feira (19) o primeiro aniversário da Casa da Trabalhadora, espaço pioneiro dedicado exclusivamente ao público feminino. A unidade, localizada na Rua da União, 293, Boa Vista, Recife, foi inaugurada em março de 2024 e já prestou cerca de 6,7 mil atendimentos, oferecendo qualificação, orientação profissional e suporte ao empreendedorismo feminino.


Para marcar a data, a Casa da Trabalhadora preparou uma programação especial com palestras e entrega de certificados. A partir das 9h, serão entregues certificados para participantes das oficinas do Centro de Qualificação da Mulher. Às 10h, será realizada uma orientação profissional para mulheres interessadas em aprimorar seus currículos e estratégias para inserção no mercado de trabalho. Já às 13h, haverá a palestra “Mulher empreendedora conquista espaço no mercado”, abordando desafios e oportunidades para quem deseja abrir ou expandir um negócio próprio. As atividades têm vagas limitadas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada.

Criada para atender às demandas específicas das mulheres, a Casa da Trabalhadora é um anexo da Casa do Trabalhador e conta com brinquedoteca, fraldário, sala de apoio à amamentação, laboratório de informática e espaço para cursos e palestras. O ambiente também dispõe de atendimento especializado para facilitar o acesso a oportunidades de emprego e capacitação profissional.

“A Casa da Trabalhadora representa uma importante conquista para as mulheres pernambucanas, promovendo inclusão e autonomia financeira. Em um ano de funcionamento, conseguimos ajudar muitas mulheres a se qualificarem, se recolocarem no mercado e empreenderem. Seguimos firmes no compromisso de ampliar essas oportunidades”, destaca a Secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Amanda Aires.

Além da unidade do Recife, outro espaço semelhante foi inaugurado em 2024 em Igarassu, na Região Metropolitana. Ambas as unidades contam com o Centro de Qualificação da Mulher, que oferece cursos alinhados às demandas do mercado e às vocações econômicas locais.

A Casa da Trabalhadora funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está aberta para mulheres que buscam apoio na construção de suas trajetórias profissionais.

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima