Pernambuco recebe mutirões do INSS para antecipação de perícias médicas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza, neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de janeiro, mutirões de perícias médicas em Pernambuco que irão antecipar 1.124 atendimentos previamente agendados. A ação tem como objetivo reduzir os impactos da paralisação temporária das Agências da Previdência Social (APS), que permanecerão fechadas entre os dias 28 e 30 de janeiro para manutenção dos sistemas previdenciários.


Os mutirões acontecem nas cidades de Recife, Caruaru, Petrolina e Serra Talhada e são direcionados exclusivamente aos segurados que já possuíam perícia marcada para o período da suspensão. Não haverá abertura de novas vagas nem atendimento ao público externo durante a ação.

Na capital pernambucana, Recife concentra o maior número de atendimentos, com 584 perícias médicas previstas. Destas, 328 serão realizadas no sábado (24) e 256 no domingo (25). O atendimento terá início a partir das 7h, seguindo até a conclusão da demanda diária. No sábado, atuarão 12 peritos do Ministério da Previdência Social (MPS), enquanto no domingo serão 11 profissionais.

Durante o mutirão, serão realizadas exclusivamente perícias médicas, não incluindo avaliações sociais. Os segurados foram convocados previamente por telefone ou mensagem e devem comparecer munidos de documentos pessoais e laudos médicos.

Em Caruaru, estão programadas 300 perícias médicas, sendo 150 em cada dia. Já no Sertão, Petrolina e Serra Talhada recebem, no sábado, 120 atendimentos cada, totalizando 240 perícias antecipadas.

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima