Mangue.Bit 2025 reúne startups e grandes nomes da inovação no Recife

O Recife é nesta sexta-feira (8), o epicentro da inovação e do empreendedorismo tecnológico do Nordeste com a abertura da 9ª edição do Mangue.Bit, a maior conferência de startups da região.


O evento, promovido pela Comunidade Manguezal, será realizado no Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife, e deve reunir mais de 10 mil participantes ao longo de sua programação.Das 9h às 19h, o público poderá acompanhar uma agenda intensa e diversificada, que inclui palestras com nomes de destaque da área de tecnologia e inovação, experiências imersivas, exposição de mais de 100 startups e a aguardada final nacional da Startup World Cup 2025 – uma das maiores competições internacionais do setor.

Com apoio da Prefeitura do Recife e patrocínio da Traciona, o Mangue.Bit reforça o papel estratégico da capital pernambucana no cenário nacional de inovação. O evento proporciona conexões entre investidores, empreendedores, pesquisadores e interessados no ecossistema de startups.

Na etapa brasileira da Startup World Cup, oito startups nacionais foram selecionadas para disputar uma vaga na final global do torneio, que acontecerá em outubro no Vale do Silício, nos Estados Unidos. A startup vencedora da etapa brasileira representará o país na disputa internacional, com a possibilidade de conquistar um prêmio de até US$ 1 milhão.

As finalistas são:

Biofábrica (recuperação de recifes de coral)

IRISK (gestão regulatória)Dana Agro (tecnologia climática)

Luckie Tech (monitoramento oncológico infantil)

MicroGene (bioinsumos sustentáveis)

FlakeFlow (automação no-code)

Super Nina (inteligência artificial na prevenção da violência)

Peoplefy (engajamento por WhatsApp com uso de IA)

Além da competição, o evento traz nomes influentes do setor, como o cientista e empreendedor Silvio Meira, o economista e ex-presidente do Porto Digital Pierre Lucena, o investidor Vitor Salama, o CEO da Cesar School Eduardo Peixoto, a empreendedora Tereza Oliveira e o especialista em IA Yves Nogueira.

Com uma combinação de negócios, tecnologia, impacto social e networking, o Mangue.Bit 2025 se consolida como um espaço vital para o crescimento de startups nordestinas e para a consolidação do Recife como um dos principais polos de inovação do Brasil.

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima