UPA-E Dr. Cyro de Andrade Lima celebra um ano com mais de 41 mil atendimentos

A UPA-E Dr. Cyro de Andrade Lima, localizada no bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife, comemorou seu primeiro ano de funcionamento no domingo (6). A celebração ocorreu na segunda-feira (7) com uma programação especial para usuários e colaboradores. A unidade, vinculada à Secretaria de Saúde do Recife e gerida pela Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), já realizou mais de 41 mil atendimentos médicos e multidisciplinares desde sua inauguração em 2023.

Além dos atendimentos clínicos, a UPA-E ultrapassou a marca de 116 mil exames realizados e conduziu mais de 4 mil sessões de fisioterapia. Um destaque da unidade é a oferta de Práticas Integrativas e Complementares (PICS), como Yoga, acupuntura e meditação, sendo a primeira UPA-E da capital pernambucana a disponibilizar esses serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, 2.803 atendimentos foram realizados com essas práticas ao longo do primeiro ano de funcionamento.

Outro marco importante foi a inauguração do Centro TEA – Núcleo de Desenvolvimento Integral (NDI), em julho deste ano. O serviço é especializado no acolhimento e reabilitação de crianças e adolescentes com necessidades físicas e intelectuais. Atualmente, o Centro TEA acompanha 59 crianças, e já realizou 146 consultas em neuropediatria e psiquiatria infantil, além de 1.348 atendimentos por equipes multidisciplinares.

A coordenadora geral da unidade, Ana Luisa Carvalho, celebrou o compromisso da equipe com a qualidade do atendimento. “Em menos de um ano, entregamos dois serviços essenciais à população, incluindo o Centro TEA, que exige ainda mais dedicação”, afirmou.

A programação de comemoração incluiu sessões de fisioterapia para pacientes, uma exposição de produções feitas por usuários nos encontros do Grupo Terapêutico e uma solenidade para os colaboradores, com bolo e música ao vivo. À tarde, um mutirão de vacinação contra gripe, hepatite e tétano foi realizado para os usuários e profissionais.

* Com informação e imagem de Ascom/UPA-E Mustardinha

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima