O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) lançou o Marco FotoLab, uma iniciativa que visa impulsionar marcas de moda autoral do Polo de Confecções de Pernambuco. O projeto, que integra o Marco Pernambucano da Moda, oferece desenvolvimento gratuito de conteúdo digital e imagens de alta qualidade para promover as coleções das marcas participantes.
A primeira etapa do Marco FotoLab acontecerá durante o mês de outubro em quatro cidades: Olinda, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. O laboratório itinerante se propõe a aproximar marcas locais de profissionais especializados, estimulando a inovação e o crescimento do setor de moda autoral pernambucano.
“O nosso principal objetivo é fomentar a cultura criativa e o mercado de moda nas cidades envolvidas”, afirma Pedro Miranda, diretor-presidente do NTCPE. Ele ressalta a importância de fortalecer a imagem e visibilidade das marcas, independentemente de seu porte, promovendo networking entre marcas e profissionais do setor.
O projeto se estenderá por três meses, abrangendo novembro, dezembro e janeiro. Marcas de pequeno e médio porte que desejam aprimorar a qualidade de seus materiais de divulgação devem preencher um formulário disponível no site do Marco Pernambucano da Moda (marcopemoda.com.br). As vagas são limitadas e os inscritos serão atendidos por ordem de inscrição, conforme disponibilidade de datas e horários.
Cada marca terá um cronograma específico, com até duas horas de trabalho profissional para a criação de conteúdos para até 10 looks. O processo incluirá um ambiente apropriado, além de equipamentos de iluminação e câmeras de alta qualidade. O conteúdo digital produzido será entregue em um formato adequado para uso em materiais promocionais e redes sociais, com um prazo de entrega de até 10 dias úteis após a produção.
O NTCPE, como organização social privada, é um dos principais interlocutores dos setores de moda e confecção do estado, com a missão de promover inovação, cooperação e intercâmbio de informações entre empresas, poder público, universidades e entidades de apoio. Com apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o NTCPE busca ampliar a inserção do segmento nos mercados nacional e internacional.
Com unidades localizadas em Olinda e Caruaru, o NTCPE desempenha um papel fundamental na valorização da moda autoral em Pernambuco, contribuindo para a sustentabilidade e o fortalecimento do setor de confecções no estado.
* Com informação e imagem de Assessoria do NTCPE/ Divulgação