CIn-UFPE e Embraer abrem inscrições para especialização em Software e Ciência de Dados

A Embraer, referência em inovação na indústria aeroespacial, está com inscrições abertas para as turmas de 2025 do Programa de Especialização em Software e Ciência de Dados (PES). Em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o curso oferece aulas a distância e é voltado para a formação de profissionais qualificados, com um auxílio inicial de R$ 3 mil e bolsas mensais de R$ 5 mil.

 

O PES, com duração de nove meses e um total de 30 vagas, visa preparar os alunos para os desafios do mercado, que demanda cada vez mais especialistas em tecnologia. “O índice de contratação dos alunos pela Embraer ultrapassa 95%”, destaca Andreza Alberto, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação Corporativa da Embraer. A alta taxa de empregabilidade é um reflexo da sólida formação oferecida, que combina teoria e prática em problemas reais da indústria aeronáutica.

O coordenador do programa na UFPE, professor Adriano Sarmento, enfatiza que o curso se destaca pela interação entre alunos, professores e colaboradores da Embraer, além da constante atualização curricular. “Os resultados têm sido excepcionais, com um alto índice de contratação dos egressos”, ressalta Sarmento.

As 30 vagas do PES serão divididas entre 10 especialistas em Ciências de Dados e 20 em Software Embarcado. Estão elegíveis pessoas graduadas em Ciências Exatas entre 2019 e 2024, preferencialmente com inglês avançado. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo site da Embraer até o dia 10 de novembro. O processo seletivo inclui uma prova de conhecimentos em Algoritmos, Estruturas de Dados, Probabilidade, Estatística e Matemática para Ciência da Computação, além de entrevista.

As aulas do PES terão início em março de 2025 e o currículo incluirá módulos teóricos e um projeto prático sob a orientação da UFPE e profissionais da Embraer. Durante o curso, os alunos participarão de mentorias e atividades voltadas ao desenvolvimento de habilidades comportamentais, complementando sua formação técnica.

Com quase cinco décadas de história, o CIn-UFPE se destaca como um dos centros de ensino e pesquisa em computação mais renomados da América Latina. O centro, que oferece cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistema de Informação, já formou mais de 2.300 profissionais. Reconhecido pela excelência de seus programas de pós-graduação, o CIn-UFPE também estimula a inovação e o empreendedorismo, colaborando com mais de 40 empresas em projetos que promovem o desenvolvimento tecnológico no Brasil.

 

* Com informação e imagem de Assessoria
 

Compartilhe nas redes sociais:

Publicado por:

Mais recentes

Rolar para cima