O Sebrae Pernambuco deu início, hoje (22), às atividades do projeto Sebrae Plural Comunidades, uma iniciativa voltada ao fortalecimento do empreendedorismo em áreas socialmente vulneráveis da capital pernambucana. A primeira oficina ocorre na Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares, na Zona Oeste do Recife, a partir das 13h. Até o fim deste ano, o projeto deve capacitar, no mínimo, 90 empreendedores das comunidades de Caranguejo Tabaiares (Ilha do Retiro), Rosa Selvagem (Várzea) e Brasília Teimosa.
O conteúdo das capacitações incluirá temas como Modelo de Negócios, Finanças, Marketing Digital e Gestão Empreendedora. Os participantes também terão acesso a mentorias personalizadas, focadas no desenvolvimento dos seus próprios negócios. O objetivo é proporcionar conhecimento, ferramentas e suporte para que os empreendedores possam se manter no mercado e aumentar suas chances de sucesso.
As atividades, que vão até dezembro, culminarão em intervenções artísticas em cada uma das comunidades atendidas, marcando o término da primeira edição do Sebrae Plural Comunidades. Os interessados em participar têm até a sexta-feira (25) para se inscrever através do site www.somosverda.com.br/sebrae.
A próxima oficina será realizada no dia 24 de outubro em Brasília Teimosa, e no dia 25, na comunidade Rosa Selvagem, todas com início às 13h.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário