Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Festival recifense de literatura A Letra e A Voz celebra 21 anos com diversidade cultural e homenagens

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

/ por Isabel Gusmão

O 21º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz começa nesta sexta-feira (6), marcando o início da temporada de festivais culturais da cidade. Até domingo (8), o evento contará com 30 atrações, incluindo artistas renomados como Lirinha, Pedro Vinicio, Luna Vitrolira, Clarice Freire, Bell Puã e a Cia. Fiandeiros de Teatro. Promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o festival é gratuito e promete uma programação diversificada e enriquecedora.

Nesta edição, o festival prestará homenagens a Heloísa Arcoverde, conhecida pelo seu trabalho na promoção da literatura na cidade, e aos centenários dos escritores César Leal, Maria do Carmo Barreto Campello e Osman Lins (in memoriam). Com o tema “Pontes Literárias”, o evento busca celebrar a literatura recifense e suas conexões com o mundo.

A abertura será no Teatro do Parque, com o espetáculo “Poesia Eletrônica” de Lirinha, às 19h30. No sábado (7), a programação se desloca para a Av. Rio Branco, que recebeu uma nova estrutura para o festival. A feira do livro inicia às 9h, seguida de lançamentos, debates e performances ao longo do dia. Destaque para as mesas-redondas “Pontes Literárias” e “César, Maria e Osman: 300 Anos de Literatura”, e para as “Batalhas Cervantinas” com poetas da nova geração.

No domingo (8), a festa continua com atividades para crianças e adultos. A programação inclui apresentações de Tintim por Tintim e Lulu Araújo pela manhã, e debates sobre a poética recifense e o futuro digital da literatura à tarde. A Cia. Fiandeiros e a cantora Kelly Rosa encerram o festival com performances que celebram a diversidade das artes.

O Festival A Letra e A Voz reafirma seu compromisso com a literatura e a cultura local, oferecendo uma plataforma para discussão e celebração da riqueza cultural de Recife. A secretária de Cultura, Milu Megale, e o presidente da Fundação de Cultura, Marcelo Canuto, destacam a importância do evento para a formação de plateias e o fortalecimento da cena literária da cidade.

 

 

* Com informação e imagem de Assessoria
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ler
© Copyright © 2023 | Portal Recife News | Rede Primaz de Comunicação LTDA | Todos os direitos reservados.