A Tintas Iquine, em parceria com o coletivo de artistas visuais "DuBom Prod.", iniciou uma série de ações na Região Metropolitana de Recife, com o objetivo de promover inclusão social e intercâmbio cultural entre artistas e moradores das comunidades locais. A primeira fase do projeto ocorreu no bairro Ilha de Deus, na Imbiribeira, onde artistas realizaram um mutirão para pintar o anfiteatro e os muros da comunidade, gerando interação e troca de conhecimento com os moradores. Além disso, foram oferecidas oficinas de pintura para os participantes.
O projeto, de autoria do coletivo DuBom, tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela arte e melhorar os espaços comunitários, proporcionando experiências valiosas de troca cultural. Érica Carneiro, diretora executiva do coletivo, destaca que a cada dois meses serão realizadas Intervenções Artísticas Coletivas (IAC's), focadas na cultura Hip Hop e popular do estado, incentivando a inclusão social e a economia criativa através da arte. “Estimamos impactar um público de pelo menos 50 pessoas, além dos próprios moradores da comunidade”, afirma Carneiro.
O coletivo "DuBom Prod." é formado por artistas visuais e colaboradores que atuam na periferia dos bairros, realizando pintura de paredes, oficinas, pocket shows, batalhas de MCs, tags e breaking, além de exposições de arte com artistas periféricos. As próximas ações em parceria com a Iquine incluem a "II Mostra de Artes Visuais Casa Balea", no Carmo, em Olinda, e outras intervenções distribuídas pela RMR.
A Tintas Iquine colabora com doações de materiais de tinta e sprays, incentivando as atividades artísticas e a revitalização dos espaços comunitários através do trabalho voluntário dos artistas visuais periféricos. Magaly Marinho, Head de Marketing e Inovação do Grupo Iquine, destaca a importância do projeto para a resiliência e determinação das comunidades marginalizadas. “É muito importante esse trabalho da DuBom de envolvimento com as comunidades, levando artistas para um intercâmbio de ideias e revitalização de ambientes, possibilitando momentos de lazer, socialização e cultura aos moradores da região e visitantes”, afirma Marinho.
* Com informação da Assessoria e imagem de coletivo DuBom Prod.
Nenhum comentário
Postar um comentário