Em homenagem ao poeta Miró da Muribeca, o Dia do Alegrismo será celebrado com uma série de atividades culturais entre os dias 6, 9 e 11 de agosto. As comemorações, que ocorrem em diversos locais de Recife, integram o calendário oficial da cidade e destacam a importância do poeta, autor de 17 livros, cuja obra é reconhecida nacional e internacionalmente.
A programação inicia na terça-feira (6), com oficinas e contação de histórias na Escola Porto Digital, das 13h às 16h30, direcionadas a jovens a partir dos 14 anos. Participam os poetas Gleison Nascimento e Odaílta Alves, além do ator Plínio Maciel. À noite, a partir das 20h, o Bar Super 8 promove uma exibição de filmes sobre Miró, seguida de um debate com o Grupo Magiluth, o músico Cannibal, o escritor Wilson Freire e outros convidados.
Na sexta-feira (9), o Muafro recebe, a partir das 19h, o sarau H2love, com as poetas Flávia Gomes, Renata Santana e a cordelista Susana Morais, celebrando a poesia erótica de Miró. A classificação é 18 anos.
Encerrando a programação, no domingo (11), haverá uma roda de conversa às 15h no Muafro, com as artistas Silvana Menezes e Suzana Moraes, mediadas pela atriz Daniela Câmara, lembrando vivências com o poeta. A atividade contará com intérprete de libras. Ainda no domingo, às 16h, o evento “Som na Rural” ocorrerá em frente à estátua de Miró na Avenida Rio Branco, com recitação de poesias pelo grupo Vozes Femininas, além de show de Isaar e Afonjá.
O evento, realizado pelo Muafro em parceria com a produtora Três de Copas e a Candiero Produções, conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo. “Expressar a força de Miró, um dos poetas brasileiros mais importantes, é um orgulho para nós”, afirma Lúcia Helena, diretora do Muafro. Vinicius Costa, sócio do Bar Super 8, ressalta a importância da cultura e da arte como ferramentas de transformação social, algo que Miró realizava com suas poesias.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário