Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Cidade de Paulista promove no próximo dia 25 de maio casamento coletivo gratuito para 120 casais

segunda-feira, 22 de abril de 2024

/ por Isabel Gusmão


No próximo dia 25 de maio, 120 casais residentes na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), terão a oportunidade única de oficializar suas uniões de forma coletiva e gratuita. As inscrições para este evento especial já estão abertas e vão até o dia 20 de maio, ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (Arpen-PE), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

A celebração será realizada no Clube Municipal do Nobre e as vagas estão distribuídas entre os cartórios de registro de pessoas naturais do Centro de Paulista, do bairro de Paratibe e do bairro do Janga, com 40 vagas para cada localidade. Para participar, os casais devem se certificar de que todos os documentos necessários estejam atualizados, com até 90 dias de impressão na data da entrada do casamento, e não podem estar plastificados. Caso contrário, será necessário providenciar segundas vias para apresentação.

A registradora civil do Janga, Renata Cortez, destaca que esta iniciativa visa especialmente atender casais que enfrentam dificuldades financeiras para arcar com os custos de um casamento individual, bem como aqueles que, apesar de já viverem juntos, não formalizaram sua união devido à falta de recursos. Renata ressalta a importância desse momento para garantir a segurança jurídica dos casais, reconhecendo legalmente o compromisso assumido um com o outro.

Os requisitos para inscrição variam de acordo com o estado civil dos participantes. Solteiros devem apresentar a certidão original de nascimento, enquanto divorciados devem entregar a certidão de casamento original com averbação de divórcio e cópia do processo de divórcio. Já os viúvos precisam apresentar a certidão de casamento com a anotação do óbito do cônjuge falecido ou cópia da certidão de óbito do mesmo. Além disso, é necessário apresentar documento de identidade e CPF, comprovante de residência e levar duas testemunhas maiores de 18 anos ao cartório, portando originais de RG e CPF.

As testemunhas também devem comparecer à celebração do casamento, marcada para o dia 25 de maio. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (81) 99770-2320 ou pelo e-mail: contato@cartoriodojanga.com.br.


* Com informação da Assessoria e imagem de Pixabay

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ler
© Copyright © 2023 | Portal Recife News | Rede Primaz de Comunicação LTDA | Todos os direitos reservados.