Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Governo de Pernambuco lança seleção pública para contratação de médicos no complexo hospitalar da UPE

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

/ por Isabel Gusmão


Nesta terça-feira (09), o Governo de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Administração (SAD) e a Universidade de Pernambuco (UPE), anunciou a abertura das inscrições para uma seleção pública simplificada, visando contratar temporariamente 44 médicos para integrarem o corpo profissional do complexo hospitalar da instituição de ensino. O edital completo estará disponível na edição do Diário Oficial do Estado desta mesma data, e os interessados têm até o dia 24 de janeiro para realizar suas inscrições.

A secretária de Administração em exercício do Estado, Nayllê Siqueira, ressaltou a relevância desta seleção pública como parte dos esforços do Governo para fortalecer o quadro de servidores estaduais. "Esta iniciativa demonstra o empenho do Governo do Estado em ampliar e qualificar o corpo de profissionais na administração pública", destacou.

A reitora da UPE, Profa. Socorro Cavalcanti, enfatizou a importância dessas contratações para as atividades do Complexo Hospitalar da Universidade. "Este é um importante reforço para as atividades desenvolvidas no Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco, sobretudo para a continuidade da oferta de serviços para a população", afirmou.

O edital oferece oportunidades para médicos neonatologistas, com 15 vagas para concorrência geral e 01 vaga reservada para pessoa com deficiência, com carga horária de 20 horas semanais. Além disso, há 06 vagas para médicos cirurgiões pediátricos, com carga horária de 24 horas semanais, e 19 vagas para médicos neonatologistas, com carga horária de 24 horas semanais. Os mesmos cargos oferecem 01, 01 e 02 vagas reservadas para pessoas com deficiência, respectivamente.

A seleção pública simplificada será composta por uma única etapa, de caráter classificatório e eliminatório, consistindo em avaliação curricular. O resultado dessa fase será divulgado no dia 31 de janeiro, conforme estabelecido pelo edital.

De acordo com as informações divulgadas, a contratação temporária terá duração de até 24 meses, podendo ser renovada por igual período, até o limite máximo de seis anos, em conformidade com os prazos estabelecidos pela Lei 14.547, de 21 de dezembro de 2011. O processo seletivo reforça o compromisso do Governo de Pernambuco com a qualidade e eficiência dos serviços de saúde oferecidos à população.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ler
© Copyright © 2023 | Portal Recife News | Rede Primaz de Comunicação LTDA | Todos os direitos reservados.