Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Crise no Hospital Barão de Lucena ganha novo capítulo com interdição ética após denúncia do Simepe

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

/ por Isabel Gusmão


Na última quarta-feira, o Hospital Barão de Lucena (HBL), situado na Zona Oeste do Recife, enfrentou uma interdição ética imposta pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), em resposta a denúncias formais feitas pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). As alegações destacam um cenário caótico no hospital, colocando em risco tanto profissionais quanto pacientes que buscam assistência na unidade de saúde.

Entre as principais queixas apresentadas pelo Simepe, encontram-se a falta de insumos básicos, jornadas excessivas impondo riscos à saúde dos médicos, e a atuação profissional sem as condições mínimas necessárias. O Cremepe já havia notificado a unidade de saúde no mês de dezembro, concedendo um prazo de 30 dias para a resolução dos problemas, alertando sobre a urgência na melhoria das condições de trabalho.

A interdição ética resultou na suspensão dos procedimentos eletivos no HBL, uma medida adotada para evitar a exposição tanto dos profissionais médicos quanto dos pacientes a riscos decorrentes das condições precárias da instituição. O comunicado oficial do Simepe destaca a atuação incansável do sindicato em acolher denúncias sobre a real situação do hospital e busca garantir que a gestão estadual tome as providências necessárias para assegurar condições adequadas de trabalho aos profissionais e uma assistência de qualidade à população.

O Simepe enfatiza que esta não é a primeira vez que a entidade denuncia a crise na saúde estadual de Pernambuco, tornando evidente a persistência do cenário de abandono e desassistência ao longo dos últimos 13 meses. Profissionais e a sociedade enfrentam sérios riscos, desde jornadas extenuantes sem condições mínimas até a falta de leitos e medicamentos básicos nas unidades hospitalares para o tratamento de intercorrências.

Reiterando seu compromisso em defender os interesses dos médicos e a qualidade do sistema de saúde da rede estadual, o Simepe permanece atento e age em prol do bem-estar da população pernambucana, buscando uma resolução urgente para a crise no Hospital Barão de Lucena e demais instituições afetadas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ler
© Copyright © 2023 | Portal Recife News | Rede Primaz de Comunicação LTDA | Todos os direitos reservados.