Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Governo Lula inventa um novo verbo para desonrar o País

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

/ por Isabel Gusmão


Nosso portal traz o artigo de opinião de Gilson Machado Neto, Ex-Presidente da Embratur e Ex-Ministro do Turismo, publicado nesta quinta (23) no Jornal O Poder. Confere a seguir.

Gilson Machado Neto*
 

Andei procurando a palavra “desomenagem”no dicionário. Nem mesmo o Aurélio me socorreu. Mas, no Governo Lula, o verbo não só existe, como está sendo usado com frenquêcia. Eu explico para vocês.
No governo do Presidente Bolsonaro, a Embratur implementou o Programa Embaixadores do Turismo, que homenageava personalidades brasileiras, que em suas áreas de atuação tivessem serviços prestados ao nosso país, que fossem reconhecidos dentro e fora do Brasil e que tivessem alta relevância e visibilidade em suas redes sociais. Mas o que o Brasil ganhava com isso?

IMAGENS
Os homenageados comprometiam-se a autorizar o uso de suas imagens em campanhas institucionais da agência e também faziam o compromisso de utilizar suas redes sociais, com milhões de seguidores, para ativar ações em benefício do turismo brasileiro. Em resumo, um ótimo negócio para o Brasil, que utilizava a imagem de personalidades internacionais, para campanhas mundo afora, gratuitamente.

DESOMENAGEM
Mas aí o que faz o Governo Lula? Decidiu “desomenagear” os Embaixadores do Turismo, por uma questão meramente ideológica. É a velha máxima de ser contra o a favor e a favor do contra. Se não fui eu quem fez, não presta.

Imaginem vocês, um artista de renome internacional como Romero Brito, que já foi homenageado em muitos países, que é o artista vivo com a maior valorização de sua arte no mundo. Inclusive com doações de sua arte para campanhas no Brasil. Pois Romero foi “desomenageado” justamente pelo seu próprio país. Melhor dizendo, “desomenageado” pelo governo de esquerda, que recebe ditadores e reconhece o grupo terrorista Hamas como um poder legitimamente estabelecido. Mas a lista dos atingidos pelo absurdo é bem maior. Anotem alguns: Vitor Belfort - ex-campeão mundial do UFC; Pedro Scooby – um dos principais surfistas brasileiros e ganhador de vários prêmios internacionais; Ronaldinho Gaúcho – um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos; Renzo Gracie – reconhecido com um dos maiores lutadores brasileiros e responsável por introduzir o Jiu-jítsu no mundo árabe. Além deles, Zezé di Camargo, Amado Batista, Richard Rasmussen, Bruno e Marrone, Álvaro Garnero e outros.

AMOR AO PAÍS
É bom salientar que várias outras personalidades foram contactadas à época, independente de corrente ideológica, mas algumas pediram para ser remuneradas, o que foi considerado sem pertinência com o programa. Então, todos os que foram simbolicamente nomeados Embaixadores do Turismo, aceitaram a missão por amor ao seu país.

Mas o que esperar de um governo que transformou superavit em déficit, lucro de estatais em prejuízo, patriotas e velhinhas em terroristas e terroristas internacionais em organização social?

RECONHECER
O que o Governo Lula precisa entender é que o titulo de Embaixador do Turismo foi apenas o reconhecimento simbólico que estas personalidades internacionais receberam da Embratur. Afinal, nada mais justo que o Brasil reconhecer cidadãos que são enaltecidos por diversas outras nações. Mas se há uma coisa que deve fazer esse governo ficar muito, muito chateado, é que o reconhecimento público que todos eles têm, isso ninguém tira.

HONRA
Ah, e para não esquecer, vale dizer e reforçar que ser “desomenageado” por Lula, é sempre uma honra!

* Ex-Presidente da Embratur
Ex-Ministro do Turismo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ler
© Copyright © 2023 | Portal Recife News | Rede Primaz de Comunicação LTDA | Todos os direitos reservados.