Está aberto o período de inscrições para o curso "Quem Conhece, Protege" em Arcoverde, uma iniciativa voltada para a preservação do patrimônio cultural. Promovido pela produtora Arkhé Cultural, com apoio do Funcultura e em parceria com o Festival de Economia Criativa do Sesc Arcoverde, o curso busca capacitar professores do ensino fundamental e médio, bem como pedagogos e estudantes de áreas afins, residentes na região.
O curso ocorrerá de outubro a novembro, adotando um formato híbrido, com aulas presenciais no Sesc Arcoverde e online. Além de abordar temas relacionados a bens culturais, patrimônio e memória, os participantes também terão a oportunidade de vivenciar na prática a preservação do patrimônio através do "Arruando em Arcoverde", um percurso pelas áreas históricas da cidade.
O professor Thiago Nunes Soares, especialista em História e educação patrimonial, conduzirá o curso, relacionando os conteúdos com disciplinas como história, literatura, geografia e português. A iniciativa visa despertar o interesse das gerações mais jovens pela preservação do patrimônio cultural, estimulando o engajamento social, a cidadania e a formação de uma consciência crítica.
O curso, com carga horária de 40 horas, é gratuito, e as inscrições estão abertas até 20 de setembro no site da Arkhé Cultural. Além disso, 20% das vagas estão reservadas para pessoas com deficiência, com recursos de acessibilidade, como audiodescrição e intérprete de Libras, disponíveis durante as aulas. Esta é uma oportunidade imperdível de promover a valorização e preservação do patrimônio cultural de Arcoverde e região.
Nenhum comentário
Postar um comentário